Liberdade de expressão e desinformação: a cansada narrativa da censura
31/01/2024Rodrigo Pedreira analisa as etapas do julgamento de Moro no TRE-PR, para a CBN
07/02/2024Editorial da 10ª edição do Boletim ABRADEP:
Marcando o início de mais um ano eleitoral, é com grande satisfação que apresentamos a 10ª edição do BOLETIM ABRADEP.
Diante de tantos desafios e demandas que o período eleitoral nos apresenta, nossa publicação se apresenta como uma fonte de pesquisa confiável e atualizada.
Para esta edição, contamos com o texto “O que é o Direito Eleitoral Sancionador?”, de Amanda Cunha e Luiz Magno, que oferecem aos nossos leitores uma versão exclusiva dos ensinamentos que estarão presentes na segunda edição de suas obras.
Guilherme Gonçalves e Geovane Couto nos presenteiam com o artigo “A Obsolescência dos Instrumentos Regulatórios da Propaganda Eleitoral em Veículos Tradicionais”. Os autores trazem importantes reflexões sobre o marco regulatório atual da propaganda, principalmente em razão do limite de gastos existente para as campanhas eleitorais.
Amanda Gortari é autora de “A Impenhorabilidade do Fundo Partidário: a relativização do entendimento do Tribunal Superior Eleitoral”, enquanto Adnan Assad assina o artigo “As Consequências Jurídicas da Ausência de Procuração nas Prestações de Contas Eleitorais após a revogação do art. 74, § 3º, da Resolução TSE nº 23.607/19”.
A contribuição na coluna especial de observação eleitoral fica por conta da nossa membra Tatiana Wasilewski, que soma, em seu currículo, inúmeros pleitos como observadora e compartilha, nesta oportunidade, experiências valiosas da realidade colombiana.
Orgulhamo-nos especialmente de reunir, nesta edição, autores que são nossos parceiros antigos com os novos colaboradores Adnan Assad e Amanda Gortari, que já estreiam em grande estilo. Por fim, convidamos os(as) interessados(as) a contribuírem com as edições futuras do nosso BOLETIM e desejamos a todos e todas uma ótima leitura e um excelente ano eleitoral!
Vânia Aieta
Anna Paula Mendes