João Andrade, membro da ABRADEP, contribui com matéria do jornal O Tempo
10/08/2020Membros da ABRADEP participam de matéria realizada pela Notícias Uol
11/08/2020O Coordenador de Comunicação da ABRADEP, Luiz Eduardo Peccinin, foi entrevistado por Rafael Moraes Moura, para O Estado de S. Paulo.
Eles trataram sobre a discussão em relação ao abuso de poder religioso, e destacou a necessidade que “o TSE estabeleça critérios claros e trace uma linha do que é permitido e do que não é, caso decida punir o abuso de poder religioso”.
Luiz é autor do livro “O discurso Religioso na Política Brasileira: Democracia e Liberdade Religiosa no Estado Laico” e avalia que não dá para escantear as igrejas do debate político, nem tratar o cidadão religioso como “subcidadão”.
“É importante separar que a simples manifestação de preferência política por religiosos, clérigos, pastores, sacerdotes não é ilícita nem pode estar passível de qualquer censura. Então, o que o TSE tem de se preocupar, é onde traçar essa linha, daquilo que é uma manifestação legítima do pensamento político e aquilo que pode ser enquadrado como uma tentativa de captação do voto através do discurso religioso”, explica Luiz.
Leia a entrevista na íntegra, clique AQUI. acesse:
#AbradepNaMídia #QuemFazABRADEP