Luiz Eduardo Peccinin, Coordenador de Comunicação da ABRADEP, participa de matéria no Estadão
10/08/2020Roberta Gresta e Fernando Neisser, Coordenadores Acadêmicos da ABRADEP, contribuíram com matéria para O Gazeta
15/08/2020Na última terça (11/08), Fernando Neisser (Coordenador Acadêmico da ABRADEP) e Renato Ribeiro (membro da Academia), contribuíram com matéria divulgada no Notícias Uol, tratando sobre temas relacionados às Eleições Municipais 2020.
Renato, explica que a principal proibição no período de pré-campanha é evitar os pedidos explícitos de voto, como a indicação do número do partido ou do candidato ou o apelo a frases como “vote em mim” e “conto com você nas urnas”.
“O que o pré-candidato pode fazer: ações públicas, lives no seu perfil pessoal comentando assuntos que são importantes, fazendo críticas, fazendo proposituras, dando a opinião dele”, afirma Renato.
Neisser, abordou outro ponto, explicando que um prefeito que use a publicidade do município para informar sobre o funcionamento de um novo hospital de campanha estaria agindo dentro dos limites legais. Já um prefeito que utilizasse a publicidade institucional para dizer que aquela cidade seria um “exemplo” no combate à covid-19 teria extrapolado a legalidade.
“Esse é um gasto com publicidade que vai entrar nas proibições de condutas vedadas e ele pode ser cassado e ficar inelegível”, diz Neisser.
Confira a matéria na íntegra, CLIQUE aqui.
#AbradepNaMídia #QuemFazABRADEP