Nova lei exige aval de eleitor para envio de propaganda e campanhas acumulam dúvidas
17/09/2020Exceções, partidos buscam homens para cumprir cota de gênero na eleição municipal
22/09/2020Durante as Eleições Municipais deste ano serão testados mecanismos que, no futuro, irão permitir a votação remota por meio do aparelho celular. O novo sistema tem como objetivo ampliar a participação de eleitores na escolha dos seus representantes e encontrar formas de reduzir os custos do processo eleitoral. Apesar dos testes, o novo sistema não vai valer para as escolhas oficiais de prefeitos e vereadores nas eleições 2020.
Marcelo Weick, Coordenador Geral da ABRADEP, comentou sobre o tema em matéria publicada pelo Estadão nesta segunda (21). Segundo ele, o Brasil não será pioneiro no voto online, pois o método já é utilizado no México e na Estônia.
“O Brasil, por exemplo, não faz tantos plebiscitos e referendos, sob o pretexto de que é caro demais. Pela internet, nos municípios, poderíamos melhorar formas de consulta popular. É óbvio que nada será transformado da noite para o dia, mas o legal é que o TSE está tendo essa preocupação com o futuro. Em tese, você permite outras formas de acesso”, afirma Marcelo.
Clique AQUI e confira a matéria na íntegra.
#AbradepNaMídia #QuemFazABRADEP