Eleições municipais em Fortaleza não terão aplicação da Lei Seca
17/11/2020Vídeo: Eleições 2020
17/11/2020A coordenadora geral adjunta da ABRADEP, Vânia Aieta, manifestou sua opinião em matéria publicada pela plataforma O Globo, na última segunda (09), tratando sobre o evento de lançamento de um livro do deputado estadual do RJ, Rodrigo Amorim (PSL), realizado no início do mês, no qual o deputado pediu votos para o irmão Rogério Pires Amorim, candidato a vereador pelo município do Rio pela mesma sigla, com a participação de integrantes de programas de Segurança Pública do governo do estado, Tijuca Presente, que pertencente ao programa Segurança Presente.
A solicitação de comparecimento dos 50 integrantes foi realizado pelo coordenador do programa, capitão Fábio Bonfim, que durante o evento fizeram patrulha ao redor do clube, sem uniforme, e interagiram com o parlamentar, levantando a mão quando Amorim perguntou quem da plateia atuava na operação.
Vânia, explica que a convocação pode configurar ilícito eleitoral, afirmando que “Os agentes podem participar do evento desde que seja fora do horário de serviço. Agora, se ele chamou dentro do horário, pode se configurar conduta vedada e abuso de autoridade por parte da chefia desses guardas. No caso do candidato a vereador Rogério Amorim, ele pode estar na ação como beneficiário da conduta ilegal de terceiros”.⠀