Para TSE, antecipar registro podem evitar que cidades comecem ano sem prefeito
28/04/2021Em plena pandemia, País tem ao menos 65 cidades sem prefeito
28/04/2021Com início previsto para o dia 27 de abril, a CPI da Covid deve ser presidida por Omar Aziz (PSD-AM), a vice-presidência fica com Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o provável relator será Renan Calheiros (MDB-AL). O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) quer a presidência, enquanto a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) tenta impugnar a nomeação de Calheiros para relatoria.
A abertura dos trabalhos está prevista para o período da manhã e será conduzida por Otto Alencar (PSD-BA), de 73 anos, que é o membro mais antigo entre os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito. A atividade deve ser presencial e acontecer na sede do Senado Federal. A realização da sessão física é mais uma das controvérsia entre os membros.
O membro da ABRADEP, Renato Ribeiro, participa da matéria tratando sobre o tema. Para Ribeiro, a hipótese da exclusão de Renan Calheiros da relatoria em razão de uma decisão judicial é vista como pouco provável. “Segundo ele, como o objetivo inicial da CPI da Covid é a apuração de fatos relacionados ao governo federal, as questões relacionadas aos governadores são secundárias, o que torna uma eventual suspeição de Calheiros um elemento menor.”, esclarece.