V Fórum de Direito Eleitoral do TRE-GO

V Fórum de Direito Eleitoral do TRE-GO

A Escola Judiciária Eleitoral de Goiás (EJE) promove, no dia 27 de outubro, o V Fórum de Direito Eleitoral. A edição terá como tema os atuais desafios para a democracia e a Justiça Eleitoral. O evento será no formato semipresencial, com palestras com público no auditório do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás e também com transmissões virtuais pelo canal do TRE/GO no YouTube.

O Presidente da Corte Eleitoral goiana, Desembargador Leandro Crispim, abrirá o evento, sucedido pelo Vice-Presidente e Corregedor, Desembargador Luiz Eduardo de Sousa, pelo Diretor da EJE, Juiz-Membro Vicente Lopes da Rocha Júnior e representantes do Ministério Público Eleitoral e da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Goiás.

O Fórum será dividido em cinco painéis temáticos. Entre os expositores, estarão os Ministros do TSE Sérgio Silveira Banhos, Carlos Bastide Horbach, Maria Cláudia Bucchianeri, Ex-Ministros do TSE, Tarcísio Vieira de Carvalho e  Henrique Neves. Está confirmada ainda a participação do Ex-Desembargador Telson Luís Cavalcante Ferreira, da Juíza Mônica Cezar Moreno Senhorelo, do Juiz Wild Ogawa, dos professores Rossandro Klinjey e Clóvis de Barros Filho, das advogadas Caroline Lacerda,  Marina Morais, Gabriela Rollemberg, Ângela Cignachi e ainda do Juiz-Membro do TRE/GO Adenir Teixeira Peres Júnior.

Os painéis abordarão os seguintes temas:
– Aprendendo a crescer com as adversidades da vida;
– A Justiça Eleitoral e o combate à Violência Política contra as Mulheres;
– Desafios da democracia contemporânea;
– Perspectivas de aprimoramento do sistema político brasileiro;
– Os atuais desafios para a democracia e a justiça eleitoral.

Verifique a programação completa do V Fórum de Direito Eleitoral ou clique aqui para fazer a sua inscrição.

Buscar

Buscar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo