Lançamento da obra “Mulheres na Política Brasileira: desafios rumo à Democracia Paritária Participativa”

Lançamento da obra “Mulheres na Política Brasileira: desafios rumo à Democracia Paritária Participativa”

No dia 1º/8, das 18 às 21h, acontecerá o evento oficial de lançamento do livro “Mulheres na Política Brasileira: desafios rumo à Democracia Paritária Participativa”, de autoria de Gabriela Shizue Soares de Araujo, membro da ABRADEP, na Livraria Martins Fontes Paulista.

Nascida em 1980, atua desde que se graduou em Direito, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, nas áreas de direito constitucional, direito eleitoral, direitos humanos e direito administrativo, sendo que no início de sua carreira também se especializou em direito tributário.

A advogada é fundadora do escritório Gabriela Araujo Advocacia e Consultoria Jurídica, com atuação em Brasília, e do escritório Araujo Recchia Santos Sociedade de Advogadas, com atuação em São Paulo, este último ao lado de suas sócias Maíra Recchia e Priscila Pamela Santos.

Na área acadêmica, é professora titular de Direitos Humanos e de Direito Eleitoral na graduação da Escola Paulista de Direito.

Sua formação acadêmica inclui os títulos de Doutora (2021) e Mestra (2013) em Direito Constitucional pela PUC/SP, especialização em Justiça Constitucional e Tutela de Direitos Fundamentais (Universidade de Pisa / 2018), e especialização em Direito Tributário (PUC- SP / 2005).

É também associada efetiva do IASP – Instituto dos Advogados de São Paulo, membro associada do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional, coordenadora do Grupo Prerrogativas e Diretora de Comunicação do Sindicato dos Advogados do Estado de São Paulo, além de integrar a Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, na qualidade de membro consultora, bem como a Asociación Americana de Juristas (AAJ), organização não governamental com representação permanente perante a ONU, na qual coordena o Observatório Eleitoral Internacional da Rama Brasil.

Gabriela Araujo tem diversos artigos publicados em periódicos, revistas, jornais, que podem ser acessados na seção Artigos deste blog, e é coautora de diversas obras, com destaque para a obra que organizou ao lado dos professores Eugênio Aragão, José Francisco Siqueira Neto e Wilson Ramos Filho, com prefácio do escritor Fernando Morais, intitulada Vontade Popular e Democracia.

Buscar

Buscar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo