Diversidade e Justiça: Direitos e Enfrentamentos dos Grupos Vulnerabilizados

Diversidade e Justiça: Direitos e Enfrentamentos dos Grupos Vulnerabilizados

A Justiça Federal do Amapá realizará o Seminário intitulado “Diversidade e Justiça: Direitos e Enfrentamentos dos Grupos Vulnerabilizados”, visando iniciar a construção de um espaço de interlocução para intensificar e fortalecer a pauta sobre Todas as Formas de Discriminação aos diversos grupos em vulnerabilidade, a fim de promover o trabalho digno, saudável, seguro e sustentável no âmbito do Poder Judiciário.

O evento será realizado no dia 30 de março de 2022, das 9 às 12h, de forma totalmente online, através das plataformas Teams e YouTube. As inscrições poderão ser feitas GRATUITAMENTE até o dia 29 de março, através do link: https://forms.office.com/r/G6w3CLS6bh.

Será emitido certificado de participação (4 horas) para os inscritos no evento, que assinarem lista de frequência digital que será disponibilizada durante a transmissão do Seminário. As palestras serão transmitidas através do Canal da Justiça Federal do Amapá no YouTube, no link: https://youtu.be/FMyexXY8Z5s.

PROGRAMAÇÃO

Palestra: “A Política de Educação em Direitos Humanos no Sistema de Justiça”.
Palestrante: Profa. Helena Cristina Guimarães Queiroz Simões
Doutora em Educação. Professora da UNIFAP. Coordenadora, no Amapá, da Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos. Membro da Clínica de Direitos Humanos da UNIFAP. Líder do Grupo de Pesquisa “Estudos em Direitos Humanos, Educação e Sociedade- EDHUCAS”.

Palestra: “Os Indígenas e o Sistema de Justiça Criminal”.
Palestrante: Profa. Daize Fernanda Wagner
Doutora em Direito, em Estágio Pós-doutoral em Ciência Política na UFMG. Professora do Curso de Direito e do Programa de Pós-graduação em Estudos de Fronteira da UNIFAP. Membro da Clínica de Direitos Humanos da UNIFAP. Líder do Grupo de Pesquisa “Direitos Humanos, Justiça e Cidadania”.

Palestra: “A Jurisprudência da Corte Interamericana de Direitos Humanos e a Proteção dos Direitos Humanos no Brasil”.
Palestrante: Profa. Linara Oeiras Assunção
Doutora em Direito. Professora do Curso de Direito e do Programa de Pós-graduação em Estudos de Fronteira da UNIFAP. Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica e da Clínica de Direitos Humanos da UNIFAP. Líder do Grupo de Pesquisa “Caleidoscópio Tucuju do Direito”.
Obs.: Participação de acadêmicos integrantes da Clínica de Direitos Humanos da UNIFAP.

PALESTRA: “O papel do Judiciário na efetivação dos direitos fundamentais da população LGBTQIAP+”
Palestrante: Elder Goltzman
Mestre em Direito pela UFMA. Analista Judiciário do TRE-PA. Pesquisador NEDID UFMA. Membro ABRADEP.

Para mais informações: (96) 3198-9503 (WhatsApp) (Seção de Comunicação Social)
secos.ap@trf1.jus.br

Buscar

Buscar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo