Como ter mais mulheres eleitas? Evento gratuito fortalece candidaturas femininas para as eleições 2022

Como ter mais mulheres eleitas? Evento gratuito fortalece candidaturas femininas para as eleições 2022

Parceria entre startup Quero Você Eleita e a OAB/BA, e com apoio da ABRADEP, o evento Quero Você Eleita – Edição Bahia acontece em Salvador no dia 20 de julho

Com o objetivo de fortalecer candidaturas femininas nas eleições 2022, Quero Você Eleita – Edição Bahia acontece no dia 20 de julho, em Salvador. O evento é uma parceria da startup Quero Você Eleita e OAB/BA, e promove um encontro de saberes entre as candidatas, equipes de colaboradores e especialistas convidadas. Serão rodas de conversa temáticas, com abordagem inovadora e interativa.

A programação reúne informações para fortalecer as candidaturas femininas nas eleições, trazendo a pauta da inovação política, ferramentas de marketing político, inteligência emocional, comunicação positiva, e também as principais regras do jogo jurídico. O objetivo é formar e informar as mulheres sobre estratégias eficientes de planejamento e execução de suas campanhas, bem como de prevenção e combate à violência política de gênero.

Profissionais de referência do cenário político e jurídico participam do evento. Dentre as presenças já confirmadas estão Gabriela Rollemberg, CEO e cofundadora da Quero Você Eleita e da “Elas Pedem Vista”. A advogada e cientista política realizou recentemente o TED alike “Por que quero mulheres eleitas?”, que foi realizado no VIII Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral no Paraná, o maior evento de Direito Eleitoral do país. Ele está disponível no canal do YOUTUBE, que pode ser acessado aqui.

Teremos também a jornalista Erica Ferraz falando sobre inteligência emocional e comunicação positiva, a publicitária e jornalista Luka Olhoa, que é estrategista em comunicação política e campanha digital, a advogada especialista em direito eleitoral Karina Calixto trazendo os principais pontos das regras do jogo, e a Promotora de Justiça Lívia Vaz, reconhecida como uma das pessoas de descendência africana mais influentes do mundo, que vai tratar de temas atuais e bandeiras relevantes para as eleições 2022.

Para participar, a candidata ou pessoa interessada deve fazer inscrição no link: encurtador.com.br/tyEUX.

“Conectamos lideranças e iniciativas para potencializar a presença de mulheres nas esferas de poder e tomadas de decisão. A partir da construção de diálogo, rede de apoio e interação com profissionais qualificados, buscamos converter candidaturas femininas em mandatos eletivos. Quanto mais mulheres, mais a gente muda a política”, afirma a advogada Gabriela Rollemberg, cofundadora da Quero Você Eleita e membro da ABRADEP.

Apesar de compor 52,5% dos eleitores, as mulheres ainda são minoria entre os ocupantes de cargos eletivos no Brasil. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 290 candidatas foram escolhidas nas Eleições de 2018. O índice representa apenas 16,2% do total de eleitos no País.

O evento conta com o apoio da TV ALBA, ABRADEP, Trinca Marketing Político e Assessoria, e Assessoria Press, dentre outros.

Serviço
Data: 20 de julho de 2022
Local: Auditório da OAB/BA
Endereço: Rua Portão da Piedade, nº 16, Dois de Julho – Salvador/BA
Horário: credenciamento – 13h30, início – 14h
Entrada: Gratuita
Inscrição: encurtador.com.br/tyEUX

Sobre a Quero Você Eleita
Fundada em 2020, a Quero Você Eleita (QVE) é uma startup de impacto social com o propósito de fortalecer a representatividade feminina na política brasileira. O grupo já contribuiu com a campanha de mais de 200 mulheres. Entre as realizações, estão consultorias coletivas acessíveis com a contribuição de grandes especialistas das áreas jurídica, política, de comunicação e marketing do país, o TED alike “Por que quero mulheres eleitas?”, palestras e eventos.

Buscar

Buscar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo