O Selo ABRADEP de Participação Feminina tem como objetivo apoiar eventos de instituições que, como a Academia, buscam garantir o lugar de fala da mulher. Nossa meta é mudar as estatísticas e dar passos cada vez mais próximos à equidade de gênero, com grandes ações, mas também com medidas cotidianas, como o apoio institucional às cadeiras reservadas a mulheres dentro da Câmara dos Deputados e Legislativa, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais.
O uso do selo é autorizado mediante consulta à ABRADEP e os eventos aprovados, sejam presenciais ou online, podem utilizá-lo durante a sua realização, bem como em materiais de divulgação. Entre em contato conosco para requerer o uso do selo.
Para estarem aptos a receber o Selo ABRADEP de Participação Feminina é necessário que os eventos respeitem os seguintes critérios:
Selo Prata: Eventos com mínimo de 30% de palestrantes mulheres. Não entram na base de cálculo mesas de composição institucional, desde que não sejam destinadas a palestras, ou palestrantes que atuem como presidente de mesa, moderadora ou mediadora. No caso de eventos com quatro palestrantes, o Selo Prata será concedido havendo uma mulher palestrante (25%), desde que ao menos uma mediadora seja mulher.
Selo Ouro: Paridade de gênero entre palestrantes em eventos com no mínimo dois palestrantes. Não entram na base de cálculo mesas de composição institucional e palestrantes que atuem como presidente de mesa, moderadora ou mediadora.
Para solicitar o Selo ABRADEP de Participação Feminina para utilização no seu evento preencha o formulário a seguir.