
Integrantes da ABRADEP enaltecem 14º Ciclo de Debates, em Belo Horizonte, marco dos 10 anos da Academia
08/10/2025Perfil do integrante nas redes sociais concorre nas categorias Combate à Desinformação e Eficiência na Comunicação
O integrante Leonardo Santos de Souza, da Coordenação de Comunicação da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP), foi pré-selecionado ao Prêmio Justiça Eleitoral 2025, promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, 65 iniciativas seguem concorrendo entre as 327 inscrições apresentadas, distribuídas em sete categorias.
Leonardo é pré-finalista nas categorias Combate à Desinformação e Eficiência na Comunicação, com o projeto Educação Eleitoral, que se destacou por promover ações de conscientização e enfrentamento à desinformação, com atuação multiplataforma nas redes sociais (@educacao_eleitoral) e também em formato de podcast (ouça aqui).
“Ser lembrado pelos projetos que desenvolvemos com o Educação Eleitoral é, de fato, uma mistura de sentimentos. Primeiro vem o susto, aquele instante em que a ficha demora a cair e logo depois uma alegria enorme por estar concorrendo a prêmios tão expressivos da nossa Justiça Eleitoral, entre tantas outras iniciativas potentes que também seguem na disputa. Os projetos surgiram como um pingo no oceano para tentar combater a avalanche desinformacional que temos vivenciado nos últimos anos. E ser lembrado por isso me faz sentir que as coisas estão indo na direção correta”, afirmou Leonardo Santos de Souza.