
Integrantes da ABRADEP assumem funções estratégicas em comissões do Conselho Federal da OAB
11/08/2025
Código Eleitoral: 60 anos de vigência e os perigos do retrocesso
12/08/2025
Parceria garante bolsas de até 50% para integrantes da ABRADEP em cursos de graduação, pós-graduação e mestrado da FMP
A Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) firmou, no dia 6 de agosto, um termo de cooperação técnica com a Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP). O convênio amplia as oportunidades de qualificação acadêmica para integrantes da Academia, com bolsas de estudo em diferentes níveis de formação na instituição gaúcha.
O acordo, assinado pelo coordenador-geral da ABRADEP, Sidney Neves, e pelo presidente da FMP, Luciano de Faria Brasil, com a intermediação do diretor-tesoureiro da ABRADEP, Edson Moraes Borowski, prevê descontos de 10% a 50% nas mensalidades, a depender da modalidade e forma de ingresso.
“Este convênio fortalece a missão institucional da ABRADEP de incentivar a qualificação técnica e acadêmica de seus integrantes e representa um passo importante para democratizar o acesso ao ensino e à qualificação profissional”, avaliou o coordenador-geral da ABRADEP, Sidney Neves, acrescentando que a iniciativa amplia as possibilidades de formação continuada da comunidade acadêmica.
O presidente da FMP, Luciano Brasil, destacou que a construção conjunta representa um investimento no futuro da Justiça e na formação de profissionais comprometidos com o país. “Acreditamos no aprimoramento do acesso democrático por meio do conhecimento da legislação eleitoral e da doutrina da jurisprudência”, destacou.
Com a nova parceria, a ABRADEP amplia ainda mais a sua rede de cooperação com instituições de ensino superior para oferecer aos integrantes condições especiais para investir em formação e qualificação profissional.