Quem Somos


Fundada no dia 20 de março de 2015, com sede em Brasília-DF, a Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) é composta por diversos profissionais das mais variadas áreas de conhecimento e tem como propósito fomentar um debate equilibrado, transparente, objetivo e qualificado sobre democracia, promovendo o estudo, a capacitação e a difusão de temas referentes ao direito eleitoral e a intersecção entre direito e política. A ABRADEP se pauta pelo prestígio à pluralidade, o compromisso acadêmico e a defesa do Estado Democrático de Direito.


Conheça a ABRADEP

#QUEMFAZABRADEP

Advogados, servidores da Justiça Eleitoral, professores, Juízes eleitorais, membros do Ministério Público, profissionais da comunicação social, cientistas políticos, contadores, entre outros.

+340

Somos mais de 340 membros

26

Estamos nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal


 

+180

Horas de eventos com conteúdo de qualidade

Produções ABRADEP

Objetivando promover o conhecimento, a capacitação e a difusão de temas referentes ao direito eleitoral, a ABRADEP desenvolve periodicamente conteúdos por meio de projetos oficiais, Grupos de Trabalho e publicações pela editora da Academia. Conheça-os.

Conheça os Projetos Conheça os Grupos de Trabalho Conheça a Editora
parallax background

Faça parte da ABRADEP


Anualmente, a ABRADEP disponibiliza vagas limitadas para ingresso na Academia, respeitando, dentre outras regras previstas em Edital, a proporcionalidade de advogados e não-advogados, garantindo uma maior pluralidade de profissionais, como advogados, servidores da Justiça Eleitoral, Magistrados, membros do Ministério Público, cientistas políticos, contadores, publicitários, dentre outros. O Edital é divulgado por meio das nossas plataformas oficiais.

@abradep_oficial

Fique por dentro das nossas novidades no Instagram