Veja: FHC diz ser contra adiamento das eleições: “Risco grande”

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou, nesta terça, 2, ser contrário ao adiamento das eleições municipais deste ano. “Até entendo as razões, mas há um risco grande. É preciso calma porque pode adiar a outra (eleição) também e é o começo do fim”, declarou FHC em palestra organizada pela Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) e pelo Simpósio de Direito Eleitoral do Nordeste.

Com mediação do advogado e professor André Motta, o encontro online debateu os impactos causados pelas redes sociais nas instituições democráticas e nos mecanismos de inovação para a política contemporânea, destaca publicação do Blog do Matheus Leitão, na Veja.

Durante a palestra, Fernando Henrique Cardoso defendeu candidaturas avulsas como forma de renovação na política vinda de fora das estruturas partidárias organizadas. “Não sou contrário às candidaturas avulsas. As estruturas partidárias perderam a capacidade de gravitar. Então, a renovação pode vir de fora dos partidos. É preciso aceitar que a democracia é um sistema que funciona na diversidade”, observou FHC, ao destacar que o país precisa de lideranças capazes de entender a realidade atual.

Clique AQUI e confira a publicação na íntegra

EnglishPortugueseSpanish