Artigo: Postura negacionista e morosa põe Brasil na contramão do mundo

Ao longo da semana, tivemos notícias de vários países atingidos pelo coronavírus que anunciaram medidas para enfrentar a pandemia e as consequências dela nas suas economias.

No Reino Unido, por exemplo, o governo disponibilizou bilhões de libras para garantir 80% dos salários dos trabalhadores pelo período de três meses, com previsão de prorrogação do prazo caso tenha necessidade. O governo britânico também suspendeu para todo o comércio, até o mês de junho, o pagamento do IVA (Imposto sobre Valor Agregado). Desde o início das primeiras consequências da pandemia, os pacotes apresentados no Reino Unido já somam mais de 400 bilhões de libras, destaca em artigo a advogada Yanne Teles, professora e integrante da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP), da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) e da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB, no site Brasil de Fato.

A Espanha, que já ultrapassa a China no número de vítimas fatais, também anunciou um pacote de ajuda sem precedentes, para proteger empregos e reduzir os impactos do coronavírus na economia do país. Um pacote de 200 bilhões de euros. Além disso, também estendeu as regras de licença médica para trabalhadores que não estejam infectados, mas que estejam no isolamento preventivo.

Clique AQUI e confira i artigo na íntegra

Compartilhe nosso conteúdo
EnglishPortugueseSpanish