Abradep realiza ciclo de debates sobre Eleições 2020, Direito Eleitoral e Democracia

Nesta quinta-feira (21), às 17h, começa o Ciclo de Debates sobre Eleições 2020, Direito Eleitoral e Democracia, idealizado pela Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP), em parceria com entidades alinhadas com o tema.

A primeira edição contará com a participação de representantes do Instituto Liberdade Digital para discutir sobre o “Adiamento de eleições na prática: Prazos e atos”. A mesa será composta por: Diogo Rais, Camila Tsuzuki e Alinne Gomes, com a mediação do coordenador-geral da Abradep, advogado Marcelo Weick.

Você sabia que para as eleições acontecerem devem ser realizados 234 atos?! Cada ato tem sua função, sua previsão normativa e seu prazo. Ora esses atos ou eventos possuem prazos fixos, ora prazos móveis, mas todos tem seus prazos. E com eventual adiamento das eleições seria possível adiar todos os atos e seus prazos? Se não for possível, qual prazo seria reduzido? E qual seria ampliado? Questões como essas serão debatidas neste webinar com a ABRADEP no lançamento da pesquisa produzida pelo Instituto Liberdade Digital.

O debate será realizado por meio de videoconferência, e todos os membros da Academia poderão acompanhar através da plataforma ZOOM. Para os demais interessados, será retransmitido pelo canal da Abradep no YouTube.

 

EnglishPortugueseSpanish